Categorias

sábado, 14 de fevereiro de 2009

CINESIOLOGIA APLICADA


A Cinesiologia Aplicada foi sistematizada por George Goodheart na década de 60, a partir de suas experiências clínicas em quiropraxia integradas ao conhecimento da milenar medicina chinesa. Vem sendo utilizada desde então com o intuito de restabelecer o equilíbrio físico e psíquico do ser humano. Utiliza o teste muscular como ferramenta básica. A variação de tônus muscular, forte ou fraco, está na dependência do fluxo de energia vital que chega ao músculo em questão. Dessa forma, a Cinesiologia Aplicada é um interessante meio de se detectar bloqueios energéticos, assim como, corrigi-los restaurando a circulação na rede de meridianos.
Foi introduzida no Brasil em 1982 por José Joaquim e Henny Moniz de Aragão.

O sistema CINESIOLOGIA ESSENCIAL, desenvolvido por Geraldo M. de Araújo e Márcia C. Tupynambá desde 1996, vai além.
O trabalho terapêutico é seu objetivo maior.
Entendendo-se por trabalho terapêutico o processo que auxilia o indivíduo na conquista crescente de si mesmo, a Cinesiologia passa a ser recurso para o fortalecimento da conexão interna. Integra essência individual à personalidade, em outras palavras, o comando profundo e divino do Ser com sua expressão no nível concreto da vida.
Visando sempre a evolução e o aprimoramento individual, favorece a cura de forma suave e profunda. Possibilita a consciência clara dos vícios de comportamento e a ruptura dos mecanismos internos de manutenção destes. Disponibiliza assim, os potenciais espirituais individuais adormecidos, para serem manifestos na vida.
Para se tornar terapeuta o primeiro e último passos devem ser a busca interior sincera, e o aperfeiçoamento constante da própria personalidade.
Sugerimos portanto, que antes de procurar o curso para dominar uma técnica, a pessoa se beneficiará com seu próprio tratamento, com um direcionamento mais adequado ao seu eu essencial, para aquilo que a realiza na vida como ser humano.



Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.